Temas

9.08.2011

ATUALIZAÇÕES


Amigos, nos últimos tempos não atualizei este blog, mas quando vi que ele já recebeu quase 50 mil visitas (bem mais do que meu blog principal, sobre emagrecimento http://acal-euconseguiemagrecer.blogspot.com/ ), inclusive muitas internacionais, achei importante manter as postagens.

Nos últimos meses tenho passado por momentos difíceis, pois minha mãe foi diagnosticada com Câncer... Desde então fizemos diversos exames e cirurgias e isto também acabou me rendendo vários materiais na área de "Tratamento de Feridas" e "Cuidados com Colostomia", por conta dos procedimentos pelos quais ela passou. Aproveitarei estes materiais para realizar postagens ilustradas sobre estes assuntos.

Também em decorrência de quase 50 dias de internação (entre indas e vindas), lembrei-me muita da postagem sobre a humanização do atendimento... Passamos poucas e boas nestes dias. Encontramos profissionais maravilhosos, carinhosos, zelosos do que fazem e outros que infelizmente desvalorizam as profissões que envolvem a área da saúde (Enfermagem, medicina, fisioterapia, nutrição...). Também contarei um pouco dessas vivências nas próximas postagens.

Neste meio tempo também, foi implantado o SAMU Litoral Centro Norte (que abrange os municípios de Santos, Guarujá e Bertioga, no litoral de SP). Eu sou enfermeira neste serviço há 6 anos e acompanhei todo o processo de implantação, desde a época em que este não era do interesse do município (em que o projeto ficou engavetado por anos), até o início de uma nova gestão que acreditou que o SAMU seria um avanço na qualidade do serviço. Quando o projeto finalmente foi aprovado pela administração municipal, infelizmente o Ministério da Saúde não autorizava mais a implantação municipal do SAMU, sendo necessária a regionalização. Foi assim que o SAMU LCN nasceu e aproveitando essa área de conhecimento, também postarei informações sobre o "Atendimento Pré Hospitalar".

Por mais que pesquise na internet ou em referências bibliográficas, encontro certa dificuldade de encontrar materiais ilustrados ou detalhados sobre o Atendimento Pré Hospitalar que estejam colocados de forma profunda e de fácil interpretação, compreensível à todos os profissionais que fazem parte deste atendimento (Médicos, Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Socorristas, Condutores de Veículos de Emergência...), sendo assim, pretendo colaborar com a colocação de materiais de estudo e pesquisa nesta área.

Espero que este blog continue sendo útil à todos que o visitam e caso vocês tenham sugestões de postagens, dúvidas, perguntas... postem através dos comentários, que na maneira do possível estarei lendo e respondendo!!!

OBRIGADA PELAS VISITAS E SEJAM BEM VINDOS!

Nenhum comentário: